Criar um Site Grátis Fantástico
ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 4251
Profissionais da Beleza
Profissionais da Beleza

Projeto incentiva formalização e capacitaempresários

Mais de 170 estabelecimentos do setor de beleza foram beneficiados nos municípios de Macapá e Santana
As ações do Projeto Beleza Empreendedora têm como objetivo o aumento da renda, a geração de empregos e a expansão demercados locais para salões de beleza e clínicas de estética deMacapá e Santana.
 
Salão de beleza: diferenciais nos serviços prestados
empreendedora Tânia Mara, que tem um salão de cabeleireiro em Diadema (SP), pediu uma consultoria do Sebrae para conquistar mais clientes, melhorar o atendimento e divulgar seus serviços. Um consultor Sebrae deu dicas de como aumentar o fluxo de pessoas no salão e, com isso, dobrar o faturamento. Confira o que disse o consultor do Sebrae no blog Faça Diferente.

 O caminho até o negócio próprio

Com planejamento e organização, empresário retorna ao mercado efaz tudo diferente da primeira vez
Após trabalhar em salões de beleza de Porto Alegreempreendedor decide abrir o próprio negócio, mas sem planejamento, as coisas não deram muito certo. Hoje, nove anos depois, o empresário decidiu abrir novamente um negócio e fez tudo diferente, com consultoria eplanejamento. Agora o salão de beleza está perto do sucesso sonhado.
 
E-commerce: cresce a procura por produtos desaúde e beleza
O aumento da preocupação com a beleza tem impulsionado a venda de produtos para profissionais da beleza na internet. 

A mudança no comportamento dos consumidores foi o fator que mais colaborou para este cenário. 

Em pesquisa realizada pelo Mercado Livre, no primeiro semestre de 2011, o setor de saúde e beleza teve 47% de crescimento, registrando mais de meio milhão de artigos vendidos.
 
Clientela masculina abre novas oportunidades

Ainda bastante concentrado no público feminino, o mercado deestética desperta cada vez mais a atenção dos homens, quecomeçam a procurar os serviços e também a investir no setor comoempreendedores.
 
Salões de beleza, clínicas de estética e emagrecimento e redes defranquias especializadas em depilação atendeexclusivamentehomens, o que deixa os freentadores mais confortáveis. 

Leia Beleza com toque masculino, no portal iG, e conheça mais sobre empreendedores que atuam neste mercado promissor etrabalham com franquias.
 
Leia também:
Vaidade masculina impulsiona mercado da beleza

 

Salões de beleza melhoram serviço e estrutura

Projeto do Sebrae/TO incentiva os salões de beleza a melhoram o serviço e a aumentam a estrutura para atender às clientes. O resultado imediato é o aumento do movimento no salão debeleza. São mais de 50 empresas que participam do projeto “Profissionais da Beleza”, em Palmas (TO), e realizam de seis a oito mil atendimentos por mês. 

Leia a matéria publicada no site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios 

Leia também:
Cabeleireira abre negócio depois de participar do Empretec

 

Crescimento constante e necessidade de capacitação

Salões de beleza fazem atendimento personalizado e absorvem muita mão de obra
O setor da beleza vem crescendo muito no Brasil e atende a um público cada vez mais segmentado, que reflete as influências da moda, da mídia e dos movimentos sociais.
 
Preocupação com a beleza gera bons negócios
Apostar no setor de beleza pode gerar bons lucros para pequenosempresários. Matéria publicada no site da revista PequenasEmpresas & Grandes Negócios mostra as vantagens e os riscos para o empreendedor que quer investir no negócio da beleza. 

O texto mostra que investir no setor de beleza é lucrativo, tanto para as regiões de alto poder aquisitivo como para a periferia das cidades.